teus imaginarius meus



Criação para o festival Imaginarius 2012
Santa Maria da Feira










 
Num tempo de residência, aproximamo-nos das realidades e dos sonhos uns dos outros,  levantando e reunindo material pessoal. Povoamos a cidade com os nossos imaginários.
Juntos mergulhamos nos nossos corpos através de desenhos, conversas, escritos, danças. As mãos libertaram-se e ajudaram a dar forma ao caos de cada um, um maravilhoso caos que conta muito de nós, dos vários animais que vamos sendo todos os dias, desde o dragão ao pinguim, do tubarão à iguana. Todos se encontram debaixo do céu da madrugada, que é azul e rosa. E todos eles querem existir.
Com as crianças, o mural foi surgindo dia após dia, ao habitarmos a escola com a nossa liberdade. Sujar as roupas e os cabelos, comunicar com os desenhos dos outros, construir em conjunto, observar cada pincelada, arriscar, colorir guiados apenas pelos limites da nossa imaginação.
Com os jovens e os seniores, sonhamos acordados por vários cantos da cidade, e fomos deixando rastos com formas diferentes: instalações, desenhos, fotografias, palavras.
Assim convidamos as perguntas e desenhamos novas geografias com as nossas biografias.

ficha técnica e artística
criação coletiva conceção / ideia original: Ana Madureira. mural e instalações: Ana Madureira em co-criação com Alexandre Bastos Guimarães, Alzira Costa, Ana Beatriz Moreira, Ana Carolina Rocha, Ana Filipa Paiva, Ana Isabel Matos, Aurora Jesus, Beatriz Maia, Daniel Ferreira Oliveira, Diana Gomes, Diogo Duarte Barbosa, Diogo Luís Guimarães, Diogo Rosa, Gabriel Morais de Freitas, Guilherme Brandão, Inês Lemos, João Maduro, João Pedro Oliveira, José Sousa, Júlia Silva, Maria Assunção Vidal, Maria Fernanda Soares, Maria Valente, Mariana Gameiro Silva, Miguel Diogo Gameiro, Ricardo Soares Silva, Rita Brandão, Rute Queirós, Sandra Silva, Tiago Costa. parcerias: EB1 Feira nº2, Escola Secundária de Santa Maria da Feira e Santa Casa da Misericórdia de Santa Maria da Feira. coordenação do projeto: Joana Ventura. agradecimentos: Vahan Kerovpyan, Olívia Santos / Os Vagabundos do Castelo, Museu Vivo da Fogaça, Cruz Vermelha Portuguesa, Oficina de Ideias, Trabalhadores do estaleiro da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Divisão Social e Qualidade de Vida e Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.









































Sem comentários:

Enviar um comentário